FRIATEC AG anuncia a fusão da Division Rheinhütte Pumpen com a RHEINHÜTTE Pumpen GmbH

FRIATEC Aktiengesellschaft, de Mannheim, por meio de uma fusão, transferiu os negócios da Division Rheinhütte Pumpen para RHEINHÜTTE Pumpen GmbH, com efeito retroativo desde 01 de janeiro de 2016.

A fusão teve seus efeitos legais oficializados após o lançamento no Registro Comercial da FRIATEC Aktiengesellschaft em 25 de agosto de 2016. Klaus Wolf e o Dr. Jürgen Weinerth foram indicados como Diretores da RHEINHÜTTE Pumpen GmbH. No nível operacional, com a exceção do novo sócio contratual, o negócio não sofrerá qualquer alteração organizacional como resultado da fusão.

A fusão aconteceu dentro do contexto da reorganização interna do grupo das empresas Aliaxis, do qual a FRIATEC AG tem sido membro desde 2003. Para a RHEINHÜTTE Pumpen este passo significa mais autonomia e processos de decisão mais rápidos. Dr. Jürgen Weinerth está convencido: “Como resultado desta restruturação, RHEINHÜTTE Pumpen GmbH pode agora atender os requisitos de seus clientes e mercados de uma maneira muito mais flexível e objetiva”.

A Companhia

RHEINHÜTTE Pumpen GmbH desenvolve soluções de usos específicos para o manuseio de materiais perigosos de forma segura e eficaz. Com mais de 20 tipos diferentes de bombas, a companhia oferece uma ampla linha de produtos com base em três grupos de matérias-primas Metais, Plásticos e Cerâmicas.

Amplo conhecimento, intenso trabalho de desenvolvimento e a implementação de uma orientação voltada para o cliente formam a base do seu sucesso nos mercados nacional e internacional.

RHEINHÜTTE Pumpen tem sido um membro do Grupo Aliaxis, que possui matriz em Bruxelas, Bélgica, desde 2003. Aliaxis é um líder mundial na fabricação e distribuição de sistemas de encanamentos plásticos para o mercado da construção e para companhias industriais e empresas de serviços. O Grupo possui mundialmente cerca de 100 companhias em 40 países.

Comunicado à imprensa sobre o Spin-off GmbH