Newsletter 36

Retrospectiva 2015 – Previsão para 2016

Caros Leitores e caros Amigos da Rheinhütte Pumpen,

Um ano emocionante e cheio de realizações novamente aproxima-se do seu fim para todos nós.

Um dos pontos altos do ano foi a Achema 2015, a maior feira de negócios do mundo para o nosso segmento, da qual temos participado continuamente desde 1925. Como parte deste nosso grande evento voltado para os clientes apresentamos nossa nova bancada de testes e o Centro de Atendimento ao Cliente em Wiesbaden.

Também no decorrer deste ano executamos vários projetos muito interessantes além de realizar novas vendas.

A maior venda na história de nossa empresa levou todos os departamentos a enfrentar grandes desafios. Na primavera de 2015, um total de 85 unidades completas de bombas foram instaladas no Waad Al-Shamal Phosphate Industrial Complex do operador Ma´aden Phosphates.

Além de alguns pedidos muito interessantes para transporte de enxofre líquido para a Saudi Aramco and Petronas, realizamos outros importantes projetos ao redor do mundo envolvendo nossa grande experiência com materiais, incluindo projetos para a Lifosa na Lituânia, Yara na Noruega, KLJ Organic na Arábia Saudita, Nirma Limited na Índia, EtiBakir na Turquia e UHDENORA na Itália.

Recebemos também um pedido para um projeto de pesquisa muito interessante para a Honeywell nos Estados Unidos através da Bertrams Heatec AG, envolvendo bombas verticais da série GVSO.

Na área de sais líquidos como um produto condutor de calor ganhamos um projeto de muito prestígio na China para a demonstração de uma usina de energia solar de nosso cliente SUPCOM.

Estamos constantemente trabalhando no desenvolvimento dos procedimentos internos da companhia e em seus processos produtivos. O software de capacidade de planejamento introduzido em 2014 começou a dar frutos em ambas as fábricas em 2015: fomos capazes de melhorar significativamente nossa confiabilidade nas entregas principalmente naquelas de peças de reposição e nas de pedidos de bombas individuais. Assim que a nova bancada de testes de bombas estiver terminada em 2016 e a consequente expansão da capacidade em Wiesbaden, estaremos dando outro grande passo à frente.

Estamos muito satisfeitos com o crescimento nas vendas das bombas metálicas e cerâmicas. 2015 será um dos nossos melhores anos, apesar de novamente estarmos sentindo uma forte pressão sobre os custos do crescimento da concorrência global do mercado.

Infelizmente não conseguimos atingir todos os nossos objetivos. A superprodução mundial da indústria do aço e a consequente quase total parada nos investimentos está gerando um impacto negativo nos objetivos definidos para a área das bombas plásticas. Neste segmento nós estamos atrás das nossas expectativas em 2015.

O quadro regional é muito variado. Na região MENA (Middle East and South Africa – cerca de 22 países que pertencem a estas regiões), tivemos um ano muito bom. Na Rússia e nos países CIS (Commonwealth of Independent States – países atuais que foram criados após o fim da União Soviética), apesar da crise na Ucrânia associada à desvalorização do rublo bem como com as sanções impostas, captamos um bom nível de pedidos. Na Alemanha e na Europa, tivemos um ano médio. A Ásia ficou abaixo das expectativas. Na China, por exemplo, o governo revisou várias vezes para baixo todas as previsões de crescimento, enquanto a concorrência local aumentou muito. Na América do Sul, o Brasil está neste momento profundamente mergulhado numa crise política que está afetando toda a região.

Mas a despeito de todas estas incertezas, estamos ansiosamente aguardando os desafios de 2016 e esperamos poder recepcionar vocês, nossos clientes, em nosso Centro de Atendimento ao Cliente neste Ano Novo.

Encerrando, desejamos para vocês e suas famílias um Natal em Paz e Feliz e um Ano Novo de muito Sucesso!

Jürgen Weinerth


SOLUÇÕES SEGURAS
PARA TAREFAS EXTREMAS DE BOMBEAMENTO

Novos Avanços do GVSO: a solução de bombeamento seguro em condições de altas pressões e altas temperaturas

Nossa bomba química submersível GVSO é utilizada para bombear materiais agressivos, quentes e contaminados. A bomba vertical permite um bombeamento seguro de ácidos e álcalis em qualquer concentração e temperatura. As aplicações mais importantes incluem o bombeamento de enxofre líquido nas indústrias químicas e petroquímicas bem como sais líquidos quentes em torres de usinas solares de geração de energia, onde a GVSO já apresentou total sucesso por várias décadas.

De modo a atender as necessidades futuras nestas áreas de utilização, nós desenvolvemos ainda mais a linha das bombas GVSO: a nova bomba vertical de alta pressão de vários estágios agora permite flexibilidade nos ajustes das profundidades de imersão para volumes de saídas superiores a 1.000 m³/h sob temperaturas de até 600°C e com uma necessidade de pressão de 64 bar. O bico ejetor foi estendido em mais 150 m, de modo que a GVSO agora pode atingir até 320 m.

O novo projeto combina as vantagens de confiabilidade da GVSO antiga, tais como flexibilidade, segurança, vida longa e facilidade de manutenção, com as exigências futuras do mercado, assumindo desta forma uma posição de pioneirismo nas utilizações de altas pressões e altas temperaturas.

Polymercarbid:
O invólucro mineral para bombas plásticas

Rheinhütte Pumpen somou sua já extensa linha de tipos de bombas – baseadas em metais, plásticos e cerâmicas a um novo material. Com o novo material composto Polymercarbid você agora tem muito mais flexibilidade na escolha de materiais – especialmente para aqueles usos mais difíceis que envolvem materiais abrasivos, corrosivos, alcalinos e à base de flúor.

UMA COMPOSIÇÃO PODEROSA

Polymercarbid é um material composto com uma alta proporção de Carboneto de Silício (SiC) que é misturado em uma resina de éster vinílico (VE).

O processo de fabricação garante uma estrutura isenta de poros e perfeitamente homogênea. Isto resulta num material compacto e altamente resistente cuja extrema dureza de 9,7 Mohs está um pouquinho abaixo da dureza dos diamantes.

Polymercarbid: O material de melhor custo-benefício comparado ao longo do tempo com outros materiais convencionais, especialmente em utilizações com altos níveis de desgaste.

Este material está disponível, em particular, para bombas contínuas CPRF e RCFKu. Para mais informações sobre Polymercarbid e suas vantagens, por favor leia nosso flyer e aqui.


RHEINHÜTTE PUMPEN
ESPECIALIZAÇÃO GLOBAL

Reestruturação da região de vendas Leipzig a partir de 01.01.2016

No Ano Novo, uma importante mudança acontecerá na nossa área comercial na Alemanha. A saída de nosso antigo e estimado colega Axel Götze de Leipzig irá gerar uma reorganização dos Estados Federais Orientais: o território de vendas será dividido.

Para a região Sudeste (áreas de códigos postais 01-09, 34, 36 e 99), nós nomeamos Georg Kieffer, que tem sido um representante comercial para a região sul NRW por mais de 5 anos. O Sr. Kieffer assume de imediato a responsabilidade pelos clientes da Saxônia e da Turíngia e estará sediado na matriz em Wiesbaden. Ele também será seu novo contato para assuntos relacionados com as bombas de vácuo de anel líquido FGP. Claus Stelter do Escritório Técnico de Hamburg assumirá a região Nordeste (áreas de códigos postais 10 – 19 e 39). O Sr. Stelter trabalha em vendas externas da Rheinhütte na Alemanha há 14 anos.

Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para agradecer sinceramente ao Axel Götze pela sua longa e dedicada vida de serviços. Desejamos a ele e a sua família boa sorte e muitas felicidades neste novo momento de sua vida.

Você também pode encontrar seu contato pessoal aqui.

Serviço – rápido e confiável ao redor do mundo

Em função da rapidez e complexidade dos processos produtivos modernos, as exigências em confiabilidade e presteza dos serviços de pós-venda tem crescido. De modo a nos manter atualizados com os requisitos de nossa base mundial de clientes e poder garantir um serviço otimizado de pós-venda aos nossos clientes, expandimos nossa rede internacional de atendimento e agora podemos dizer que temos uma estrutura nacional abrangente de serviços, a qual, além da Rheinhütte Pumpen também possui parceiros de destaque.

Nossos clientes recebem um atendimento de alto nível: desde o treinamento de empregados na área de suprimento de peças de reposição e consertos até os contratos de manutenção e reparos por toda a vida útil do produto.

Um serviço rápido e confiável com um alto nível de qualidade garante a melhor confiabilidade operacional possível, o mínimo tempo de paradas e uma longa vida útil para suas bombas.

Você pode encontrar nossa longa lista de serviços oferecidos e os contatos do seu centro de manutenção aqui.


RHEINHÜTTE PUMPEN
APRESENTA

A primeira participação do novo perfil da empresa na feira de negócios em Achema 2015 em Frankfurt

Em março de 2015, informamos nossos sócios empresariais que no futuro iríamos comercializar nossos produtos e serviços sob a marca Aliaxis & Utilities Industry. Desta forma, queremos deixar bem claro que, como parte de um grupo de companhias globalmente participativas e financeiramente fortes, nós também somos um sócio confiável.

ACHEMA 2015 em Frankfurt nos ofereceu a primeira grande oportunidade para apresentar nossa nova identidade de marca: em conjunto com nossa nova marca-mãe Aliaxis Utilities & Industry, num stand de 300 m², juntamente com a Ceramics Division bem como com a FIP and SED Flow Control, apresentamos nosso novo e unificado conceito de apresentação. A planta do grande stand aberto concentrou a atenção de muitos visitantes. Visitas prolongadas e o retorno positivo que a nova imagem despertou em nossos clientes e sócios completaram a bem-sucedida apresentação.

Muitos visitantes ficaram particularmente interessados em nossas novas soluções para usos específicos, como o bombeamento de materiais difíceis.

Para uso em altas pressões e temperaturas, a série GVSO com seu desenvolvimento voltado para um avançado desenho de hidráulica de múltiplos estágios assumiu uma posição pioneira na feira.

E ainda com o impulsor construído com Polymercarbid nós agora podemos lhe oferecer um material compacto e ultra resistente, com uma vida útil muito mais longa e assim custos operacionais mais favoráveis, especialmente quando trabalhando com materiais quimicamente agressivos.

Na série de palestras diárias “Critérios relevantes na seleção de materiais para uso com produtos difíceis”, nossos especialistas em materiais comentaram sobre uma grande variedade de possibilidades que eram assuntos diretamente ligados a aplicações difíceis para nossos visitantes. Independente do assunto dizer respeito a bombas para ácido sulfúrico, bombas para ácido fosfórico, o assunto da corrosão ou a vantagem de bombas de plástico em usinas de decapagem de metais: com a presença dos visitantes, debateu-se a respeito de quais materiais das bombas e que conceitos de vedação seriam os mais adequados para cada tipo de utilização individual. A importância da escolha dos materiais mais adequados foi muito bem ilustrada com a apresentação de danos aos impulsores utilizados em diferentes utilizações.