Bombas de Alta pressão para geração de energia solar

A Rheinhütte Pumpen fornece as bombas verticais GVSO para o transporte de sais líquidos em uma usina de força de 50MW na China.

Delingua 50MW é a primeira usina de força solar térmica operando comercialmente na China e Zhejiang SUPCON Solar Energy Technology desenvolveu a tecnologia industrial modular para usinas de força solar térmica para este projeto.

Rheinhütte Pumpen fornecerá as bombas verticais GVSO para sais líquidos para a usina de energia solar por volta do primeiro trimestre de 2016. Apresentado inicialmente na ACHEMA 2015 este recente aperfeiçoamento do projeto hidráulico de vários estágios garantirá a posição pioneira da série GVSO nas aplicações que requeiram altas pressões e altas temperaturas. A bomba de submersão química é utilizada para o bombeamento de materiais agressivos, quentes e contaminados. Ela é capaz de bombear sais líquidos sob temperaturas de 600 °C a altitudes de 320 m em torres de geração de energia solar. Dr. Jürgen Weinerth, chefe da Division Rheinhütte Pumpen, está convencido de que a experiência que a empresa tem em bombeamento de sais líquidos foi um motivo importante para a realização da venda. “O bombeamento de sais líquidos usados como transmissores de calor representa uma tarefa desafiadora nas usinas de energia solar. Rheinhütte Pumpen possui mais de 40 anos de experiência e de conhecimento técnico no uso de altas pressões e temperaturas nos sistemas de armazenamento de energia solar. O aperfeiçoamento dos sistemas hidráulicos de vários estágios representa a perfeita união das vantagens confiáveis demonstradas pelo GVSO com as exigências dos mercados futuros para os nossos clientes”.

GVSO