NOVIDADE: POLYMERCARBID

Rheinhütte Pumpen acrescentou seu já extenso programa de bombas – baseado em metais, plásticos e cerâmicas – a um novo material. Com o novo composto Polymercarbid você tem agora ainda mais flexibilidade na escolha de materiais – especialmente quando se tratar de utilizações difíceis com produtos quimicamente agressivos.

Polymercarbid está disponível especialmente para nossas bombas contínuas CPRF e RCFKu e pode ser utilizado em temperaturas de até 150 °C.

UMA COMPOSIÇÃO PODEROSA

Polymercarbid = resina VE + carboneto de silício

Polymercarbid é um material composto com alta proporção de Carboneto de Silício (SiC) que é misturado com uma resina éster vinílica (VE). O processo de fabricação garante uma estrutura isenta de poros e perfeitamente homogênea. Isto resulta num material compacto e altamente resistente cuja dureza quase chega aquela dos diamantes.

PW41578324-RH-Merkblatt_Polymercarbid_ENG-2

VANTAGENS À PRIMEIRA VISTA

RESISTÊNCIA

Graças a sua extrema dureza (chegando até a 9,7 Mohs) Polymercarbid é altamente resistente ao uso em meio a fluidos com altos níveis de sólidos. Com sua alta resistência a sólidos este material é claramente superior a todos os plásticos – mesmo ao polietileno UHMW, a todos os materiais metálicos e também a muitos materiais cerâmicos.

ALTAMENTE RESISTENTE À CORROSÃO

Especialmente em aplicações onde fluidos corrosivos como ácido hidroclorídrico é bombeado, Polymercarbid apresenta uma resistência química bastante superior. Em meios alcalinos ou fluorídricos este material também alcança os mais altos desempenhos exigidos.

CUSTOS DA VIDA ÚTIL ECONÔMICOS

A alta qualidade e as propriedades de excepcional confiabilidade do Polymercarbid possuem um efeito muito positivo na vida útil de suas bombas. Uma durabilidade maior resulta em uma operação mais econômica, assim minimizando significativamente os custos da vida útil.