A Maior Venda da História da Companhia

Rheinhütte Pumpen vende 85 bombas para fábrica de fertilizantes na Arábia Saudita

Wiesbaden (Alemanha), 16 de outubro de 2014. O projeto sobre fosfatos no norte da Arábia Saudita da Umm Wual, que diz respeito ao transporte de fosfatos dos grandes depósitos que o país possui, está atualmente sendo executado para a Ma´aden (Saudi Arabian Mining Company). Estes depósitos irão ser processados para se obter, entre outros produtos, fertilizantes NPK e DAP. Para esta finalidade, a Ma´aden encomendou a construção de uma nova fábrica para a produção de fertilizantes no complexo industrial de fosfatos de Waad Al-Shamal. A fábrica será projetada e construída pela Intecsa Ingenieria Industrial SA, empresa espanhola montadora de fábricas industriais. A Ma´aden Phosphates Company, uma das maiores produtoras de fertilizantes do mundo, será a empresa operadora desta fábrica.

Até a primavera de 2015 a FRIATEC AG –  Division Rheinhütte Pumpen irá fornecer um total de 85 sistemas completos de bombas para esta fábrica. O valor total do contrato supera os 4 milhões de euros. Esta é a maior venda individual realizada na história da empresa. As bombas horizontais e verticais de grande resistência, que serão utilizadas no transporte de fertilizantes NPK e DAP, são fabricadas em aço duplo de alta qualidade os quais garantem as exigências especiais para o transporte de produtos corrosivos.

Em 2008 a Division Rheinhütte Pumpen forneceu à Ma´aden 68 destas bombas para o primeiro estágio do desenvolvimento do complexo de fertilizantes. Dr. Jürgen Weinerth, gerente da Division Rheinhütte Pumpen está certo de que sua companhia fará uma inestimável contribuição: “As bem-sucedidas experiências do maior fabricante mundial de fertilizantes com a Rheinhütte Pumpen foram cruciais para a realização da venda. As bombas que instalamos em 2008 ainda estão funcionando de forma perfeitamente confiável e sem danos aparentes. Por outro lado, a localização do cliente teve um papel decisivo na concretização da operação, uma vez que a Division Rheinhütte Pumpen possui escritório comercial no Oriente Médio”.